quarta-feira, 16 de março de 2011

"The Biggest Loser" e mais umas coisinhas


Hoje vi o final da temporada 8 de um programa que gosto muito de ver que é o "The Biggest Loser" (apesar de quem ganhou não me surpreendeu, já estava à espera). Já é a segunda temporada que acompanho, e aparecem histórias impressionantes de vidas, em que as pessoas passaram por muito e que finalmente perceberam que está na hora de mudarem! Por exemplo, nesta temporada enquanto uma concorrente, a Abby, contava a história de vida dela até me viram as lágrimas aos olhos. A Shay também...
Gosto muito de ver este programa, apesar de não ter excesso de peso, tomei mais atenção à minha alimentação, e tentar chegar a uma barriguinha perfeita! Hoje em dia, acho que não conseguia comer um prato de esparguete com bifinhos e natas sem uma saladinha a acompanhar. Tento também fazer todos os dias um pouco de exercício, e principalmente caminhar (por exemplo: deixo o carro longe da Universidade
para caminhar, e o carro fica melhor estacionado). E felizmente sou uma pessoa que bebe bem 1,5 litros de água ou mais por dia (por exemplo: tenho uma Sigg de 0,75 litros que ando sempre com ela atrás, e bebo 2 garrafas que encho a meio do dia).
São alguns hábitos que estavam poucos correctos, e tentar resistir ás tentações. Por exemplo, tento não comer fora, pois sei que acabo por comer aquilo que não devo. No dia 7 de Fevereiro pesava 57,5 kilos, hoje peso 54,5 kilos. Pode não ser muito, mas tem sido com esforço e não gasto balúrdios com ginásio ou batidos/papas. Também tenho consciência que quando acabar esta dieta um pouco restrita, não posso voltar a comer como antes, claro que voltava a engordar de novo. Mas acho que é preciso sobretudo força de vontade, por só assim se chega aos nossos objectivos :)

E ainda sobre o The Biggest Loser, o programa também serve para demonstrar exemplos de vida que o dia-a-dia era um sofrimento mas que é poss
ível mudar isso (apesar de saber que um concorrente que ganhou uma temporada, voltou a engordar e ficar obeso de novo :S). Como disse, é preciso é força de vontade.


Foto tirada do google
*

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

© Um dia como outro qualquer, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena